Não dá pra confiar

Não dá pra confiar em mim agora.

tense

Calma. Pode ser que daqui 10 minutos eu possa, ou só daqui 10 anos eu confie. Mas agora, nesse instante eu não confio. Ontem eu confiava que eu conseguiria, hoje já não acredito tanto.

A base da terapia é que eu aprenda a confiar em mim, que eu sou forte o bastante para aguentar as consequências das minhas escolhas, mas nem sempre eu confio. É inconstante, é instável.

Às vezes acontece, e é mágico. E aí eu consigo cruzar alguns limites, mas só até o medo me alcançar de novo. E como ele é rápido e insistente!

Mas volte amanhã, eu juro que o terei expulsado a vassouradas. Ou melhor, a ponta pés! E ai poderá me ver sorrindo mais, dando chance para o desconhecido, apertando a mão do futuro que está chegando. Mesmo que eu não saiba nada desse visitante, não terei medo.

mvbc23p

A quem eu quero enganar? Claro que terei medo do futuro… mas a diferença será que eu irei confiar em mim. E mesmo que eu erre não serei tão dura comigo, mesmo que eu me machuque não vou me sentir tão tola. É normal! Mesmo que doa.

E pensando melhor aqui, só para garantir, talvez quando voltar amanhã o medo ainda poderá estar impedindo a confiança de pousar nas minhas asas – não me deixe por isso. “Ontem eu confiava que eu conseguiria, hoje já não acredito tanto. É inconstante, é instável. “

a-love-song-for-bobby-long-finger-i9

 

Paz

 

 

17 pensamentos sobre “Não dá pra confiar

  1. Confiar é difícil em nós mesmos então, nem se fale. Pensar que o único responsável pelo nosso fracasso ou sucesso é o “eu” é meio confuso. Por isso que sempre caímos no poço das incertezas. O que sonhamos parece está tão longe…
    Mas como diz o texto temos que viver um dia de cada vez e confiar é necessário.
    Luh.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Carol minha linda, esses medos temos todos, eu acho. Mas entendo quando ele pode te paralisar ou te fazer pensar que te paralisou. Você é tão corajosa meu bem! Te admiro tanto! Sei que é forte suficiente, as dúvidas fazem parte a escolha é que faz a diferença. 😉 Teu próximo post espero ver a vassoura que usou na foto hein!
    Te indiquei pro DARDOS porque você mais que merece.
    Bjooo Carola Carol

    Dardos 2

    Curtido por 1 pessoa

      • Disse e digo mais uma vez. Te admiro por não se envergonhar e nem se intimidar ao se expor aqui. Pra mim não é algo fácil e mesmo assim, não parar. Te admiro mais do que como uma blogueira, mas como pessoa.
        E é isso aí, encarar os medos de frente é uma forma de tirar suas forças. Trazer pra luz.
        Parabéns minha linda e nem se preocupe com as Tags, eu ainda tenho algumas aqui que o povo deve achar que me esqueci. rsrs Mas não esqueci, só não deu.
        Beijoooo 😉

        Curtido por 1 pessoa

  3. Já entro no blog com um post incrível como esse.
    Meu Deus, ai você se depara que não é o único com uma batalha intensa, travada dentro de você mesmo, onde você procura sempre o melhor para você e os poréns, talvez, será e porque começam a te fazer recuar, porque nem você é certo daquilo que está fazendo. Sempre terá um questionamento interno.
    Se não confiar em mim, quem eu terei 100% de que irá confiar, sem antes estar dentro de mim para entender se isso é certo ou errado.
    Mesmo que haja o arrependimento, porque não guardar desse momento uma experiência para que eu não torne a fazer isso, sempre usando essa desilusão como um alerta.
    Amei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário