Uma Inspiração em Nova Iguaçu

Douglas Zílio Coutinho. Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

12540801_1101505909873615_526988223240182974_n

Conheci esse escritor e poeta há alguns meses e sua liberdade com as palavras me incomodou. Me fez pensar se eu estou escrevendo o que eu quero mesmo, se estou sendo justa com as palavras.

Sentado na beirada da cama, acendi um cigarro paraguaio, e acompanhei seu corpo apetitoso se afastar. – O Beijo Grego

Claro que ele pode ser só mais um personagem, sendo o oposto de livre para poder vender seus textos. Mas pare e leia… Me incomodou também que não passasse a imagem de algo criado. Parece ser real, parece ser autêntico. Admirador de Bukowski e da realidade nua e crua, ele deve ser leal aos próprios sentimentos.

A maior revolução que um escritor pode causar é revelar, ao mundo, um canto – antes inóspito – do universo que é o homem. – Douglas Zílio Coutinho

Acredito que através de seus textos ele tenha me revelado mais do que a necessidade de ser fiel ao sentimento, me revelou muitas outras coisas. Ele fala sobre o amor, sobre confiança, sexo e relacionamento, mas fala principalmente sobre se conhecer.

xgdthro

Você precisa se conhecer para amar, para odiar, para se abrir no sexo, para confiar, para ser fiel. Para escrever. Precisa se conhecer e se aceitar. Aceitar suas características, boas ou ruins.

Não preciso que você me ensine quais são as dores da escrita. Posso citar cada uma delas por nome e endereço, meu chapa. Assim como não preciso seguir o fluxo, colocar para fora aquilo que os seus olhos estão ansiosos por ler, seus ouvidos carentes e loucos para ouvir.  – Don’t try

Esses dias, conversando com uma amiga, seguiu-se o seguinte dialogo:

Eu: As vezes sinto que não me encaixo.

Sarah: Não acho que você não se encaixe, acho que você não se aceita da forma que é.

Essa frase da Sarah foi importante pra mim. Como também foi importante me sentir incomodada com as palavras do Douglas. Estou nessa busca louca de me encaixar em algum lugar. Esses dois acham que eu não preciso, que eu só preciso estar comigo.

giphy

Acho que tenho sido sim sincera com minhas palavras e meus textos, mas estou certa de que esta na hora de trazer mais dessa fidelidade a mim para a vida real.

[…] se todos os poetas estiverem certos, todo o esforço é pouco para conquistar a candura inflamada que é amar.  – Douglas Zílio Coutinho

*Edição – hoje o autor mantém somente uma página no Facebook, e seu blog foi cancelado. Você também pode adquirir o novo livro dele aqui.

Paz.

16 pensamentos sobre “Uma Inspiração em Nova Iguaçu

  1. Oii Carol!!
    É sempre um prazer conhecer alguém que escreve tão bem, ainda mais coisas reflexivas… O mais importante dito no texto foi o conhecimento que se tem sobre você, amor e odiar, confiar, ser fiel, realmente temos que aceitar as características boas e ruins que temos em nós…
    E o dialogo entre você e sua amiga, bom, ela respondeu mais que certo, as vezes eu penso que não me encaixo nesse mundo, mas apenas eu não gostaria que as coisas fossem desse jeito…
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Carl Carola minha flor! Quase não te reconheci na foto! rsrs Adorei!
    Sabe quando um texto vem na hora exata? Aquele que você lê e pensa: Acho que é isso ou quase isso. Foi seu texto pra mim agora. Acho que é isso.
    Bom te ver de novo e saber que sua implacável busca por si mesma, não parou.
    Grande beijo flor. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário