Impressões de Leitura: A GAROTA NO TREM

Vamos falar sobre achar que a vida dos outros é melhor que a nossa.

Garota no Trem

Terminei de ler mais um livro maravilhoso: A Garota no Trem, de Paula Hawkins. Um livro de suspense psicológico, muito envolvente e que está fazendo um sucesso enorme. Tanto que vai virar um filme!

Um dos fatos que me chamou atenção na história é que realmente o ser humano pode ser muito complexo e difícil de julgar. Até que ponto vai o certo e começa o errado? Quem pode medir quão suportável é a dor do outro? O quanto a fantasia pode nos distanciar da realidade sem que percebamos? Todas essas perguntas me sugiram durante essa leitura, mas a resposta ainda é muito obscura.

Os personagens me fizeram sentir raiva, ódio, pena e empatia por cada um deles e ao mesmo tempo, pois é isso que somos, uma mistura de duas partes: da maldade e da bondade, da razão e da emoção, do consciente e do inconsciente. Não dá pra separar, mas é fato que algumas vezes uma dessas partes se sobressaem, seja para o lado bom ou ruim.

Mas o que mais me chamou atenção não foi só essa ambiguidade humana, mas sim como temos a capacidade de diminuir nossas experiências e tudo o que conquistamos na vida, todos os ensinamentos que ganhamos com os tombos que levamos, para enaltecer a vida alheia. Olhamos através de uma janela fictícia para dentro da vida do outro e criamos uma imagem nada real, e desejamos trocar nossas experiências e tudo o que temos para viver essa fantasia. Mas a história de A Garota no Trem mostra que se sairmos da janela e abrirmos a porta da realidade vamos entender que todo mundo tem seus segredos, suas tristezas e dificuldades. Nada, simplesmente nada, é perfeito.

Eu recomendo muito essa leitura pois é uma história que prende muito a atenção e te instiga a tentar descobrir o que ocorreu, juntando as pistas dadas em certas situações durante a leitura. Dessa vez eu consegui decifrar o mistério um pouco antes de ser revelado! Ponto para mim.

Paz

Anúncios

7 pensamentos sobre “Impressões de Leitura: A GAROTA NO TREM

  1. Louçã para ler esse livro e talvez ele entre no meu projeto.
    Se assim for, bom saber que ja leu e poderá deixar suas impressões da obra no clube. ☺😊😀
    Espero que o livro traga surpresas.
    Por ora, estamos lendo fragmentados, já leu?
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s