Vamos falar sobre: GIFS LEGAIS ou RuPaul Drag Race

Vocês já viram muitos gifs por aqui. Eu sei.

Acho que eles dão uma alma divertida para os textos, e assim consigo me expressar melhor já que vocês não podem ver meu lindo rostinho enquanto converso com vocês:

Doida

E os que eu mais gosto de usar são da série mais sensacional que assisti esse ano: RuPaul’s Drag Race! Amo demais esse programa e principalmente o apresentador. Essa série que parece mais um reality mostra divas Drag Queens em uma corrida para ganhar a coroa e ser a próxima Drag Queen da América. A série é exibida aqui no Brasil pelo Netflix e nos Estados Unidos pela Logo TV.

Existem vários motivos por eu idolatrar essa série, e o maior deles é que elas são tão confiantes e demonstram um amor próprio gigante! Talvez pelas dificuldades que já enfrentaram na carreira e na vida pessoal, ou até mesmo pelo apoio da família que tiveram (que é muito importante). Só sei que aprendi muito com essas divas, tanto que o lema maior do programa é:

If you can’t love yourself, how in the hell you gonna love somebody else?

*Se você não consegue se amar, como poderá amar outra pessoa?

Os principais ensinamentos que tirei das 6 temporadas que assisti foram:

  • Não desista, a vida pode ser dura mas você é mais.
  • Acredite no seu potencial.
  • Não deixe os outros dizerem que você não pode, se eles não pagam sua conta é melhor nem dar ouvidos.
  • Dê o seu melhor sempre, se você voar ou cair pelo menos você sabe que fez o melhor,
  • Saiba lidar com o sucesso, não tenha medo dele.
  • Não ofusque ninguém, mas sempre brilhe mais.
  • Supere suas dificuldades, e reinvente-se. Principalmente no show business.
  • E claro: You better work!

O programa funciona da seguinte forma. Em cada episódio existe o mini desafio, que dá direito a vencedora uma vantagem no desafio real. O mini desafio vai desde a fazer chapéus excêntricos e criativos, até ler as suas rivais. Mas como assim ler?? Isso mesmo, quando Mama Ru diz: “The library is open”, quer dizer que agora você pode fazer um bulling com as outras divas. Se  você consegue ser criativa e engraçada leva a vantagem.

Os desafios que mais gosto são o Snapchat e aquele em que elas tem que transformar um homem, geralmente heterossexual e que nunca teve experiências como drag, na própria diva. O Snapchat é estilo programa de auditório onde as drag tem que personificar algum artista e  deixá-lo engraçado. A velha e boa imitação.

rupaul-drag-race-snatch-game

Os jurados também fazem parte do show e podem deixar tudo tenso ou engraçado, meus preferidos são Michele Visage e Santino Rice. Mas vários artistas já participaram como Elvira a Rainha das Trevas, Wanessa Williams, Latoya Jackson, Fantasia e Jennifer Love Hewitt.

Michele e Santino

Em cada prova uma diva é eliminada (algumas vezes aconteceu da Mama Ru não eliminar ninguém e em outras eliminou duas de uma vez só!) mas antes disso as duas piores da prova tem que batalhar pela sua vida no famoso Lip Sync (dublagem)

E depois quem perde leva uma frase de inspiração da diva mor e sai com um bonito Sashay Away, que pode ser traduzido como uma saída em um passo de balé (veja aqui)

E é interessante também saber que tudo isso ajuda e afeta muitas pessoas, que se espelham nelas e conseguem lidar com toda o julgamento que sofrem por quererem seguir essa via artística. Realmente não é fácil. A  Drags recebem muitas cartas e depoimentos de pessoas que querem seguir o mesmo caminho mas não sabem como, seja por rejeição da família e dos amigos ou por medo da sociedade em geral.

Não posso deixar de falar um pouco sobre o apresentador: RuPaul Andre Charles. Ele utiliza o mesmo nome para sua persona, e já fez muitos trabalhos anteriores a esse. Ficou famoso em 1990, e participou de vários filmes e musicais. Segue abaixo uma matéria feita para a Revista Rolling Stones:

É meio chocante no começo. Não que o rosto sem maquiagem de RuPaul não seja bonito: a pele é impecável e levemente marcada por sardas. De certo modo, é até melhor – mais convidativo, com uma sinceridade mais aberta do que a persona de diva que o tornou a drag queen mais famosa do mundo há duas décadas. “Se eu nunca mais voltar a me montar”, afirma ele, “não vou nem ligar. Não tem essa importância toda para mim. Nunca teve.” Hoje, ele está vestido com um terno listrado, com três botões abertos, deixando à mostra o peito liso. É assim que ele se veste quase sempre. E esta não é nem a maior mudança em RuPaul no momento. Se estivéssemos com ele quando se tornou uma grande estrela, em 1993, estaria bebendo. E fumando. Haveria uma chance de que tivesse tomado ácido no dia, e certamente estaria envolvido com maconha, uma vez que foi um fumante dos 10 aos 39 anos. E, claro, haveria o fato de este homem negro de quase 2 metros de altura estar trajando vestido e peruca. Aquele antigo RuPaul é irreconhecível se comparado ao que me encontrou em um café em West Hollywood às 7h da manhã de uma sexta-feira recente. Muitas vezes ele tem de esperar a academia abrir, às 5h. A sessão de meditação ou caminhada começa às 6h30. O RuPaul a que você assistia fazendo dueto com Elton John nos anos 90 jamais aparecia na TV vestido como homem, mas o Ru – como ele se apresenta, e como é chamado por fãs e amigos – se mostra desarmado, sem trajes e enfeites. O ofício de drag agora é papel dos concorrentes do bem-sucedido reality show RuPaul’s Drag Race (exibido nos Estados Unidos no canal Logo). “No momento, faço mais sucesso do que quando surgi”, conta Ru. Aos 52, ele está plenamente realizado e afirma não beber desde 1999. “Já passei muito da minha cota”, diz.

por Mac McClelland | Tradução: J.M. Trevisan

Rupaul

As participantes também dão o que falar, cada uma na sua personalidade mais louca e corajosa.

community_image_1428907623 drag-race-600 RuPaul’s-Drag-Race-6x09 rupaul-1-600 rupauls-drag-race-season-6-top-three

Não tem como não se apaixonar por todas essas histórias de vida, superação e claro: muita intriga e baixaria fofoca. Segurem as perucas! Não vejo a hora do Netflix liberar a 7º temporada.

Paz.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Vamos falar sobre: GIFS LEGAIS ou RuPaul Drag Race

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s