A Louca dos Livros

Eu estou me sentindo uma drogada.

Só que a minha droga é outra, apesar de poder ser tão poderosa quanto. Livros. Comprar livros compulsivamente, essa é minha vida, esse é meu clube. Mas não é somente o ato de ler que me atrai, e sim acumular. Meu prazer é ver a estante se enchendo de livros mesmo que eu não tenha tempo para lê-los na velocidade que eu gostaria.

E a cada pacote que chega eu me sinto mais culpada, a cada centavo que sai da minha conta me sinto mal por esse exagero. Claro que logo passa.

Mas quem nunca? Você não? Vai me dizer que você nunca sentiu vontade de encher seu guarda-roupa de sapatos que você nem teria onde usar, ou que você ai me lendo e me julgando nunca quis ter a Sephora inteira ou a MAC só pra você. Ou ainda, que talvez passe horas e horas em um video game e até mesmo gastando dinheiro que não tem para comprar vidas e acessórios em jogos. São vícios diferentes, mas que parecem nos salvar um pouco da loucura da realidade. Sou quase uma Backy Bloom dos livros (quase, porque o nível dela é hard).

Perigoso eu diria, mas tão necessário (ponto de vista de uma viciada). A sensação de abrir o pacote, sentir o cheiro das folhas, admirar a capa e posicionar o livro da melhorar maneira na estante. Ficar imaginando a ordem da leitura e contar quantos livros eu tenho. É muita loucura? Claro que não, reading is fundamental!

Não sei se quero me curar desse vício ou se quero uma overdose, o que acham? Em um próximo post vou comentar sobre a metanfetamina os livros que ando consumindo.

Paz

Deixe um comentário

